top of page

Diretora do Honorato Filgueiras esclarece, na Praiana FM, sobre áudio divulgado em rede sociais

A diretora concedeu a entrevista no programa do apresentador Jorge Campos



Arneide Ribeiro de Carvalho, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Honorato Filgueiras, com o ocorrido no dia 18 de maio, foi mal interpretada em um áudio enviado no grupo de alunos do 1º Ano do turno noite no WhatsApp, onde a diretora se posicionou ao ser questionada sobre as recargas do cartões de vale alimentação da merenda escolar.

Logo após explicar uma matemática de custo por aluno, a mesma, abalada com a morte de um Ex aluno na baia do sol e mais uma pessoa no bairro do maracajá, acabou se exaltando dizendo que era para as pessoas procurar cuidar da casa, "arear uma panela" como disse Arneide, no teor das pessoas se preocuparem mais umas com as outras, cuidar da família, valorizar as pessoas que estão ao redor nesse momento de isolamento ao invés de só falar em dinheiro.


Ontem, dia 26 de maio, a diretora concedeu uma entrevista ao apresentador da Praiana FM, Jorge Campos e explicou sobre o mal entendido.


"Então, gente, a Arneide ela não tem meio termo, ela é amada ou odiada, mas quem conhece a Arneide de verdade, como meus alunos me conhecem, eu respeito todos os meus alunos ali dentro.
Eu sou muito rígida no sentido de querer o melhor, como é esse melhor? Esse melhor é que tenham uma educação de qualidade, que esses meninos entendam que só tem um caminho na vida, pra quem ta na base da piramide, educação, educação, educação." disse a diretora da escola.

O apresentador do programa, Jorge Campos questionou sobre os espaços que constam em funcionamento na secretaria de educação, mas que na verdade são salas sem utilização por falta de equipamentos como a sala de informatica do Honorato que nem se quer computador tem, e ressaltou sobre a dificuldade de complementos para merenda e fez uma comparação de quanto vale o aluno e um detento, onde se indignou com a inversão dos valores.


"Eu não vou me alongar, Arneide, que eu sou critico o bastante, é a minha opinião e pra não chegar e dizer que foi a Arneide que falou, mas são problemas que diretores enfrentam sim, não só no Honorato Filgueiras, mas em muitas escolas aqui da ilha de Mosqueiro que consta na secretaria de educação, que oferece mais essa atividade para os alunos. É outras, como a questão de merenda Arneide, a dificuldade de diretores conseguir o tempero pra merenda. E o que tu me deixou surpreso ontem, é saber quanto vale um aluno na sala de aula, comparado a um detento, olha só a inversão, que tu me trouxe de informação através daquele áudio, pra mim, e que muitos nem perceberam isso." falou Jorge ao vivo

Ao retornar a ser questionada ao que quis dizer naquele áudio vazado nas redes. A diretora informou que estava muito abalada com a perda de duas pessoas e não era o intuito dela magoar alguém e que estava apenas compartilhando a opinião com as pessoas que fazem parte do grupo e não imaginava que alguém iria trair a confiança que ela depositou com os alunos que fazem parte.


E afirmou que na escola em que dirige, os alunos serão formadores de opinião, cidadãos de voz da sociedade, e não pessoas viciadas em assistencialismo.


"Quem me conhece, Jorge, sabe que eu sou muito ativa, sou imperativa, e pra mim não tá sendo fácil, eu quero que eles entendam que nós temos que correr atrás, e correr atrás tendo conhecimento, não ficando em casa esperando por assistencialismo, no momento ta precisando? Tá! Mas vamos correr atrás nesse sentido." completou a Arneide Ribeiro na entrevista.

#MosqueiroOnline ATENTO AO FATO!

Commentaires


bottom of page