Número de mortes em casa com suspeita de Covid-19 diminui, afirma Secretaria de Saúde do Pará
- Marcelo do Pará
- 1 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Serviço de Verificação de Óbito (SVO) chegou a fazer 66 remoções por dia no mês de abril. Na segunda quinzena de maio, a média foi de 9 remoções de óbitos no domicílio.


Na segunda quinzena de maio foi registrada a diminuição na quantidade de ocorrências para remoção em domicílio de vítimas suspeitas de Covid-19 e outras causas na Região Metropolitana de Belém. Os dados foram divulgados no domingo (31) pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
De acordo com o SVO, no mês de abril, quando foi registrado o pico de ocorrências pelo coronavírus, também houve o pico no número de óbitos nos domicílios, com média de 24 remoções por dia. Na segunda quinzena de abril, o SVO chegou a registrar 66 remoções. A partir do mês de maio, em especial na segunda quinzena, houve uma redução do quantitativo desse tipo de ocorrência, com média de 9 remoções de óbitos no domicílio por dia, número próximo ao registrado em fevereiro, quando o Pará ainda não vivia a pandemia.
Por G1 Pará.

Комментарии